Steven Seagal, conhecido pela participação em filmes de sucesso como "Força em Alerta" e "Rede de Corrupção", está completamente irreconhecível. O ator, que foi um ícone de filmes de ação norte-americanos dos anos 90 e vive na Rússia desde 2016, ganhou imenso peso – e isto ficou visível num projeto em que apareceu, de acordo com o "Daily Mail".

Trata-se de um novo documentário de propaganda russa sobre a guerra na Ucrânia. Chama-se "In The Name of Justice" (algo como "Em Nome da Justiça", em tradução livre para português), que mostra que o ator está bem longe da sua antiga imagem de estrela de filmes de ação. Isto porque parece nem sequer conseguir abraçar a sua própria barriga.

O artista, atualmente com 72 anos, tem evitado a divulgação de fotografias onde o seu físico seja visível completamente. Nas redes sociais, limitava-se a publicar imagens do peito para cima, embora não atualize o seu perfil desde dezembro de 2021. O documentário, lançado em outubro, marcou a primeira vez em que se pôde ver o novo físico de Seagal.

“Delicioso, ponto final”. Como a Rússia criou novos McDonald’s depois da marca sair do país
“Delicioso, ponto final”. Como a Rússia criou novos McDonald’s depois da marca sair do país
Ver artigo

Atualmente, o ator é um defensor acérrimo de Vladimir Putin, tendo recebido, em maio, a Ordem da Amizade pelas mãos do presidente russo. Durante a cerimónia, o ator fez declarações controversas, alegando que a Ucrânia estaria envolvida em tráfico de órgãos e de crianças, além de associar o país a movimentos neonazis.

Este apoio incondicional à Rússia surge depois de o ator se envolver em vários controvérsias nos Estados Unidos, onde deixou para trás uma vida repleta de acusações de abuso sexual. Em 2018, o Ministério Público de Los Angeles abriu uma investigação sobre um caso de abuso contra o ator, mas acabou por arquivá-lo devido à prescrição dos prazos legais.

Apesar de não termos tido acesso ao documentário, dado que este está disponível apenas em território russo, o tablóide britânico "Daily Mail" publicou imagens públicas retiradas da Companhia Estatal de Transmissão de Radio e Televisão em Toda a Rússia, mais conhecida como VGTRK. Veja o antes e o depois de Steven Seagal.

Veja as fotografias