A lasanha que Ana Oliveira pensava ter na ementa do seu restaurante acabou por ir parar ao prato mais inesperado. Foi na quinta-feira, 12 de outubro, que um urso invadiu a casa da filha, Helena Houlis, em Barkhamsted, Connecticut, e roubou a comida congelada de dentro do frigorífico. A proprietária divulgou as imagens das câmaras de vigilância da casa da filha no Facebook do estabelecimento, e a visita inesperada acabou por ficar viral.
No vídeo vê-se o urso a dirigir-se até à cozinha, depois de ter estado noutra divisão. Quando chega perto do frigorífico, abre casualmente o congelador e começa a cheirar, tirando depois a lasanha com a boca. Com o congelador aberto, o urso subiu até uma janela destrancada, por onde também entrou, e saiu de casa de Helena com o jantar escolhido.
Em conversa com o “CT Insider”, Ana revelou que a janela pelo qual o urso saiu estava fechada, mas não trancada, e foi assim que conseguiu entrar. Disse também que o urso não estragou nada dentro de casa, pelo que só queria algo para comer.
“Acabámos de ter o convidado mais inesperado na cozinha. Este urso, claramente um foodie, deve ter ouvido falar da lasanha Ana 's Kitchen. Tivemos uma conversa sobre etiqueta, e ele prometeu não invadir mais nenhuma cozinha”, escreveu Ana Oliveira na publicação do Facebook.
Na publicação, Ana revelou ainda que recebeeu um alerta enquanto estava no restaurante, e, quando percebeu o que era, ficou sem reação.
O urso, segundo o “MailOnline”, tinha localizador, o que significa que o Departamento de Energia e Proteção Ambiental de Connecticut (DEEP) está a acompanhá-lo. O departamento já tinha emitido um alerta no início deste outono a pedir aos residentes da zona para terem mais consciência sobre a atividade dos ursos, visto que é nesta altura do ano que eles aumentam a ingestão de alimentos.