O Walt Disney World Resort, em Orlando, na Florida, teve um visitante diferente do habitual. De acordo com a “Fox 35”, esta segunda-feira, 18, um urso negro conseguiu entrar no parque temático e foi avistado durante a manhã numa árvore perto do espaço Magic Kingdom.
A entrada do animal dentro do parque obrigou ao encerramento de algumas atrações, que só começaram a reabrir por volta das 13 horas. Às 15 horas já todas as atrações se encontravam em normal funcionamento, à exceção do Walt Disney World Railroad, que permaneceu fechado.
A FWC (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) emitiu um comunicado sobre a situação, onde afirma que o urso foi capturado nas instalações do parque em segurança. “A equipa capturou o animal e está a transferi-lo para fora do parque, para uma área dentro ou em redor do Parque Nacional de Ocala”, pode ler-se na “People”.
Ainda no comunicado, a FWC aponta o motivo para o urso se encontrar dentro do parque – “durante o outono, os ursos são mais ativos enquanto procuram comida para acumular reservas de gordura para o inverno. Este urso em particular provavelmente estava na área à procura de comida”.
Esta não é a primeira vez que um animal selvagem entra na Disney World. De acordo com a “People”, entre 2016 e 2021, foram retirados do parque mais de 250 crocodilos.