Está nos planos de todos os estados-membros da União Europeia começar a vacinar contra a COVID-19 já a partir de 27 de dezembro. A informação foi avançada esta quinta-feira, 17 de dezembro, pelo ministro da Saúde alemão Jens Spahn.

"Se a aprovação chegar na data planeada, na Alemanha iremos começar [a vacinar] a 27 de dezembro. Os outros países da União Europeia querem conseguir começar o processo a partir de 27 de dezembro", disse o ministro nos momentos anteriores a uma reunião, em videoconferência, com Angela Merkler e os executivos da BioNTech, a fabricante alemã de vacinas.

Vacina contra a COVID-19 pode chegar a Portugal ainda em dezembro
Vacina contra a COVID-19 pode chegar a Portugal ainda em dezembro
Ver artigo

Mas um dia antes, já a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen tinha sugerido que os 27 estados-membros da União Europeia poderiam começar as campanhas de vacinação "no mesmo dia" — sempre mediante a aprovação das vacinas da Pfizer e da BioNTech.

Inicialmente, a Agência Europeia do Medicamente tinha previsto a aprovação para 29 de dezembro, mas anunciou esta terça-feira, 15, que irá antecipar a decisão para 21.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.