Tudo o que envolva trocar de lugar em transportes público dá confusão – e esta situação não foi exceção. Depois de se recusar a ceder os seus lugares num voo de longo curso a um casal de idosos, um homem contou a sua história no Reddit e a situação gerou algum debate na plataforma.

O viajante, que não se identificou na rede social, explicou que tudo começou no dia em que partia, com o companheiro, para uma viagem de três meses, cujo objetivo era dar a volta ao mundo. Partindo da Nova Zelândia, em direção a Los Angeles, nos Estados Unidos, esperava-lhe uma viagem de cerca de 13 horas.

Como estar mais de meio dia dentro de uma aeronave não é pêra doce para ninguém, especialmente para quem mede 1,90 metros, que era o seu caso, o viajante fez questão de comprar os lugares com mais espaço para as pernas, lê-se no Reddit. Contudo, ao chegar à fila onde deveria sentar-se, viu que os bancos já estavam ocupados por um casal de idosos.

"Vocês querem que eu me sente nos vossos lugares?", perguntou o utilizador. "Isso seria ótimo, obrigado", respondeu o casal. Mas o viajante, insatisfeito com o que estava a acontecer, não cedeu ao desejo dos idosos. "Paguei mais por estes lugares e gostava de me sentar aqui", ripostou, pedindo que o par se fosse embora.

Criança de 2 anos com leucemia desmaiou durante voo e avião teve que regressar. Menino acabou por morrer
Criança de 2 anos com leucemia desmaiou durante voo e avião teve que regressar. Menino acabou por morrer
Ver artigo

Depois de uma curta troca de palavras, a fila de passageiros no corredor começou a aumentar e uma assistente de bordo teve de ir verificar o que estava a causar aquele trânsito todo. Quando chegou ao local, a responsável acabou por dar razão ao viajante, pedindo que o casal colaborasse e se sentasse nos respetivos lugares, continua a publicação.

Tendo em conta que não mudou de ideias, o viajante afirma ter recebido alguns olhares de reprovação de outros passageiros do avião, mas que ter aquele espaço extra era essencial para conseguir estar mais confortável durante a viagem. E, contrariamente à condenação daqueles que se encontravam no voo, os utilizadores do Reddit deram razão a quem contava a história.

"12-13 horas [de viagem] não é brincadeira – não há como ceder. Ou essas pessoas se movem ou o avião não descola", comentou um utilizador. "A saúde é irrelevante. Obténs aquilo por que pagaste, não o que as pessoas consideram aceitável com base na sua idade", comentou outro.