Podia ter sido uma forma de celebração, mas pelo modo aborrecido como Pedro Santana Lopes abandonou o debate na CNN Portugal esta sexta-feira, 26 de agosto, não parece que tenha tido como intenção assinalar o dia, em 2007, em que abandonou os estúdios da SIC Notícias por ter sido interrompido pela pivô Ana Lourenço a mostrar em direto a chegada de José Mourinho ao aeroporto de Lisboa.

Mas desta vez a situação foi diferente. Não houve qualquer interrupção: o que chateou Pedro Santana Lopes, antigo primeiro-ministro e atual presidente da câmara da Figueira da Foz, foi o facto de mostrarem uma fotografia sua, com uma bandana vermelha na cabeça, enquanto passeava num cruzeiro da discoteca Kapital, nos anos 90, no âmbito de um debate sobre a polémica em torno dos vídeos da primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, que foi criticada por dançar numa festa privada e até submetida a um teste de drogas.

Nuno Santos desmente razões da saída de Judite Sousa da CNN Portugal. "Para nós, isso foi uma novidade"
Nuno Santos desmente razões da saída de Judite Sousa da CNN Portugal. "Para nós, isso foi uma novidade"
Ver artigo

No debate em videoconferência — com a participação das comentadoras Helena Ferro Gouveia e Mafalda Anjos (diretora da revista Visão) —, a jornalista Ana Sofia Cardoso explicou o motivo de aparecer a imagem.

"Foi essa a fotografia que fez com que todos nós, em Portugal, nos tenhamos lembrado de Pedro Santana Lopes, do quão vítima foi das mesmas atitudes que hoje também estão a atingir outra figura pública europeia, a primeira-ministra finlandesa, também ela alvo de críticas por causa da sua vida privada", disse a também moderadora, que tentou dar a volta à saída do político.

A explicação veio depois de Pedro Santana Lopes mostrar-se revoltado e sair inesperadamente do debate.

“Está a ver? Eu disse à vossa editora que não queria participar no debate, até porque já sabia que iam pôr provavelmente a fita encarnada”, começou por dizer. Preparou-se depois para sair de cena, lembrando ele próprio que já não seria a primeira vez. "Eu já saí de um debate por causa de um treinador de futebol chamado José Mourinho. E agora saio outra vez. Boa noite. São iguais!", referindo-se à SIC Notícias, canal que também abandonou em direto em 2007.

Compare as saídas repentinas das estações de televisão por Pedro Santana Lopes, com 15 anos de diferença.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.