Depois de engravidar, não é fácil voltar a praticar exercício — tomar conta dos filhos, poucas horas de sono e falta de tempo são os motivos que levam muitas mães a perder a vontade de treinar. A atriz e blogger Genevieve Padalecki tem mais de um milhão de seguidores na página de Instagram e é a inspiração de muitas atuais (e futuras) mães. No perfil, Padalecki partilha o dia a dia, as brincadeiras com os filhos (Thomas, 7 anos, Austin, 6, e Odette, 2), as viagens e o exercício que pratica.
Depois de ser mãe pela terceira vez em 2017, a blogger confessou à revista "Womens Health" algumas dicas para se manter ativa depois da gravidez.
1. Procure um personal trainer
Depois de muito tempo sem treinar, é complicado entrar de imediato no ritmo certo. O mais provável é deitar-se para fazer abdominais e acabar a fazer scroll na página de Instagram, a sonhar com a barriga da Shakira ou de Sara Sampaio. Para evitar estas pausas e seguir os seus objetivos, a blogger aconselha o treino acompanhado por um personal trainer que lhe imponha objetivos e a torne responsável.
2. Mude de exercícios
Se treinar já não é entusiasmante, repetir sempre os mesmos exercícios é ainda menos. Para que se sinta motivada e ativa, Genevieve Padalecki sugere que procure novas aulas que a façam sentir-se "realizada".
3. Mude de ambiente
Treinar ao ar livre pode ser mais divertido do que correr sempre no mesmo sítio. Pode procurar ambientes diferentes e distrair-se a observar o ambiente em redor. "Ajuda-me a limpar a minha mente e a desenvolver novas perspetivas", garante a blogger.
4. Encontre um equilíbrio
Em vez de tentar encontrar horários para as atividades individualmente, procure conciliar algumas. Genevieve Padalecki aproveita as corridas para colocar a conversa em dia. Se não conseguir, não se mate por isso: "Não pode ser e fazer tudo à primeira", diz.