A chuva não vai dar tréguas até às 12 horas desta segunda-feira, 31 de outubro, em alguns distritos do País, como é o caso de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, que estarão sob aviso amarelo. Apesar de Vila Real, Bragança, Coimbra, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco também terem estado em alerta devido às condições meteorológicas, o aviso deixou de estar em vigor a partir das 9 horas da manhã desta segunda-feira, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em causa está a depressão Cláudio, que, de acordo com o IPMA, não deverá afetar Portugal diretamente. No entanto, os seus efeitos far-se-ão sentir, devido a uma depressão frontal fria que lhe está associada, influenciando o estado do tempo durante todo o dia 31. Esperam-se alguns períodos de chuva, por vezes forte, nas regiões do norte e centro até ao final da manhã.

Olá, mau tempo. Com estas 16 gabardinas a partir dos 12€, nem a chuva vai privá-lo de ter muito estilo
Olá, mau tempo. Com estas 16 gabardinas a partir dos 12€, nem a chuva vai privá-lo de ter muito estilo
Ver artigo

Quanto ao feriado, que se celebra no dia 1 de novembro, o estado do tempo parece ser mais promissor – e vai poder passear sem um guarda-chuva na mão. Assim, esta terça-feira, ainda que se espere céu (parcial ou totalmente) nublado para todo o território português, a chuva deixa de estar nos planos por enquanto, segundo as previsões do IPMA. No que às temperaturas diz respeito, as mínimas vão variar entre os 3ºC (Bragança) e os 14ºC (Sagres), e as máximas entre os 11ºC (Guarda) e os 24ºC (Faro).

Nos dias seguintes, quarta-feira e quinta-feira, dias 2 e 3 de novembro respetivamente, o tempo vai continuar a estabilizar, contando ainda com alguns aguaceiros no noroeste de Portugal. As temperaturas vão continuar a descer, sobretudo no interior do País, com possível ocorrência das primeiras geadas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.