A Câmara do Porto anunciou esta sexta-feira, 30 de dezembro, o cancelamento das festividades agendadas para a noite de passagem de ano, atendendo aos avisos da Proteção Civil. O motivo está relacionado com as previsões meteorológicas, que colocam o distrito do Porto sob aviso laranja, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Por isso, "Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Luísa Salgueiro cancelam os festejos musicais, realizados no exterior, e pirotécnicos marcados para a noite da passagem de ano, nas respetivas cidades", anunciaram os municípios do Porto, Gaia e Matosinhos em comunicado, citado pelo "Jornal de Negócios".

A câmara do Porto refere, em comunicado, que "de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) encontra-se previsto vento forte, com rajadas até 80 quilómetros por hora". E este cenário deverá começar já a partir da noite desta sexta-feira, 30 de dezembro, indo até à manhã de sábado, 31, avança o "Jornal de Notícias".

Agasalhe-se. O frio vem aí para os próximos dias (que também vão trazer chuva e vento)
Agasalhe-se. O frio vem aí para os próximos dias (que também vão trazer chuva e vento)
Ver artigo

No entanto, o agravamento das condições meteorológicas deverá prolongar-se até domingo, 1 de janeiro. Espera-se a ocorrência de chuva persistente e fortes para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2023, cujo período mais crítico, que pressupõe a duração do aviso laranja, está previsto entre a meia-noite e as 12 horas do primeiro dia do ano.