Este fim de semana, o melhor mesmo que tem a fazer é ficar em casa. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo devido ao frio aos 18 distritos do País durante todo o fim de semana.

Desde dia 28, sábado, às seis da manhã de dia 29 de janeiro, domingo, Portugal continental vai estar todo sob aviso amarelo devido a valores muito baixos de temperatura mínima. O aviso amarelo, é o terceiro menos grave de entre os avisos emitidos pelo IPMA, mas existe sempre risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. Por isso, se possível, resguarde-se.

20 guarda-chuvas divertidos para animar os dias mais cinzentos
20 guarda-chuvas divertidos para animar os dias mais cinzentos
Ver artigo

Esta quinta-feira, 26 de janeiro, os únicos distritos que ficam excluídos do aviso são Lisboa e Setúbal. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4ºC (em Bragança, Viseu e Guarda) e os 5ºC (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 4ºC (na Guarda) e os 15ºC (em Faro).

Na sexta-feira, 17, as temperaturas mínimas em Portugal continental vão oscilar entre os -3ºC (em Bragança e Guarda) e os 6ºC em Lisboa. Já as máximas situam-se entre os 5ºC (na Guarda) e os 15ºC (em Setúbal). Lisboa, Setúbal, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo também não estarão sob aviso amarelo na sexta-feira.

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores continuam sem qualquer tipo de aviso.