Está em causa o Apoio Extraordinário às Famílias mais Vulneráveis, "criado para compensar o aumento conjuntural de preços será pago pela Segurança Social". Esta terça-feira, 11 de abril, é o último dia em que pode fazer algo para ter direito a este dinheiro.
A Segurança Social está a atribuir 30€ por mês por agregado familiar, mas, como o valor é pago trimestralmente, este será o primeiro pagamento e corresponde a janeiro, fevereiro e março, totalizando 90€, enviados por transferência bancária.
O que pode fazer para receber este apoio? Se for elegível, será contactado pela Segurança Social (por SMS ou e-mail), no caso de ser alguém "que não tem IBAN registado, a informar sobre a necessidade de registar o IBAN na Segurança Social Direta", assim como informa o "Notícias ao Minuto".
Por isso, terá de atualizar o IBAN na Segurança Social Direta, acedendo ao seu perfil e, depois, ao separador "conta bancária". É aí que vai registar ou atualizar o seu IBAN. No caso de ainda não ter uma senha de acesso, deve registar-se na Segurança Social Direta.