Está em causa o Apoio Extraordinário às Famílias mais Vulneráveis, "criado para compensar o aumento conjuntural de preços será pago pela Segurança Social". Esta terça-feira, 11 de abril, é o último dia em que pode fazer algo para ter direito a este dinheiro.

A Segurança Social está a atribuir 30€ por mês por agregado familiar, mas, como o valor é pago trimestralmente, este será o primeiro pagamento e corresponde a janeiro, fevereiro e março, totalizando 90€, enviados por transferência bancária.

Alerta, IRS! Já validou as faturas? Agora tem de seguir estes passos para não ser prejudicado
Alerta, IRS! Já validou as faturas? Agora tem de seguir estes passos para não ser prejudicado
Ver artigo

O que pode fazer para receber este apoio? Se for elegível, será contactado pela Segurança Social (por SMS ou e-mail), no caso de ser alguém "que não tem IBAN registado, a informar sobre a necessidade de registar o IBAN na Segurança Social Direta", assim como informa o "Notícias ao Minuto".

Por isso, terá de atualizar o IBAN na Segurança Social Direta, acedendo ao seu perfil e, depois, ao separador "conta bancária". É aí que vai registar ou atualizar o seu IBAN. No caso de ainda não ter uma senha de acesso, deve registar-se na Segurança Social Direta.