![Após acidente de carro, ministra da Saúde deverá ter alta hospitalar na manhã deste sábado](/assets/img/blank.png)
Ana Paula Martins, ministra da Saúde, deverá ter alta do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, na manhã deste sábado, 8 de junho, depois de ter dado entrada no serviço de urgência por volta das 20h30 desta sexta-feira, 7, por ter sofrido um acidente de viação da Autoestrada do Oeste (A8), na zona de Torres Vedras, segundo avançou o "Correio da Manhã".
Além de Ana Paula Martins, outros dois membros do gabinete, entre eles o motorista, deram entrada no hospital. João Furtado, diretor do serviço de urgência, adiantou à Lusa na noite desta sexta-feira que os exames de avaliação revelaram pequenas alterações, fraturas e outro tipo de “traumatismos menores”. Como tal, foi recomendado que ficassem “em observação pelo menos cerca de 12 horas”.
“Estavam hemodinamicamente estáveis, apresentavam algumas escoriações e algumas feridas, mas são feridas ligeiras e ficaram em observação”, adiantou João Furtado. “Neste momento, tanto a senhora ministra quanto os elementos da equipa estão todos clinicamente muito estáveis e vão-se manter agora em observação, em princípio, até amanhã de manhã”, continuou.
O acidente de viação ocorreu por volta das 19 horas de sexta-feira, quando Ana Paula Martins regressava de uma viagem a Coimbra, onde esteve numa cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra, tal como escreve o "Notícias ao Minuto".