Um ano depois, a árvore de Natal gigante vai mesmo voltar aos Aliados, no Porto. Esta será a primeira vez que a instalação de cerca de 34 metros de altura estará em frente ao edifício dos Paços do Concelho depois de, em 2020, a autarquia a ter cancelado devido aos efeitos da pandemia que se sentiram em todo o País e com o objetivo de evitar o aglomerar de pessoas.
Este ano, a história será outra. "Ao contrário do [que aconteceu no] ano passado, a Praça General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, acolherá a árvore de Natal da cidade, que terá cerca de 34 metros de altura por 15,5 metros de largura", confirmou a autarquia à agência Lusa, citada pelo "Jornal de Notícias".
Apesar do regresso da instalação à cidade, não será possível visitar o seu interior, explicou a autarquia nas mesmas declarações que prestou.
Além disso, sabe-se também que, no decorrer de um contrato de apoio na coordenação e implementação das iluminações na cidade, celebrado em conjunto com a Associação de Comerciantes do Porto, a instalação das luzes e decorações de Natal deverá acontecer entre 80 localizações — comportando jardins, praças e ruas da cidade.
O número de decorações a serem usadas neste Natal foi reforçado de 792 para 881 peças. A ligação das luzes no Porto está marcada para 1 de dezembro.