Até para as mulheres que não gostam de acessórios, há uma coisa que nunca pode faltar – a mala. E as malas das mulheres não têm boa fama – são desarrumadas, são um "buraco negro", são tudo e mais alguma coisa. Mas a culpa não é delas. É dos bolsos das calças que usam. Porque não há nada que caiba neles.

Dois autores do site The Pudding analisaram os bolsos de 80 jeans de (20) marcas tão populares como a H&M, a Guess e a Levi's, para tentarem perceber se há alguma diferença entre os bolsos das calças femininas e masculinas. Tiveram em conta dois tipos de calças de ganga (skinny e straight), e as conclusões são muito claras: em média, os bolsos das mulheres são 48% mais pequenos e 6,5% mais estreitos do que os dos homens. E isto torna-os praticamente inúteis.

Guia para encontrar as calças de ganga perfeitas para cada tipo de corpo
Guia para encontrar as calças de ganga perfeitas para cada tipo de corpo
Ver artigo

Na pesquisa, foram testados objetos básicos do quotidiano, que se encontram facilmente numa mala feminina, ou num bolso masculino – chaves, telemóveis, carteiras – e até o encaixe da mão. E os resultados não são animadores (para as mulheres).

Um iPhone X e uma carteira cabem em 40% dos bolsos femininos, e um Samsung Galaxy em apenas 20%. Mesmo que queiram, as mulheres não podem andar com as mãos nos bolsos, porque uma mão feminina só coube (completamente) em 10% dos bolsos das calças testadas.

E até um objeto tão inofensivo como uma caneta teve problemas com as calças de ganga femininas – não coube em 2% dos bolsos. Ainda assim, os maiores bolsos são os da Abercrombie & Fitch, da American Eagle, e da H&M.

Camisa branca e jeans. 4 ideias para adotar a combinação que nunca vai sair de moda
Camisa branca e jeans. 4 ideias para adotar a combinação que nunca vai sair de moda
Ver artigo

Para os homens, a história é totalmente diferente. O telemóvel da Apple cabe em todos os bolsos testados e o da Samsung só não encaixa em 5% dos casos. Para pôr as mãos nos bolsos, estão completamente à vontade.

Quanto aos bolsos traseiros, a diferença não é tão absurda, e há poucas diferenças entre homens e mulheres. Ainda assim, os homens continuam a ganhar: os jeans que usam têm bolsos traseiros mais profundos do que os das mulheres.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.