Depois de chegarem a Lisboa, dois atletas de boccia, que vinham de uma competição da modalidade em Roma, Itália, foram recebidos da pior maneira. Isto porque, ao aterrarem no aeroporto Humberto Delgado, às 20h30 desta quarta-feira, dia 14 de setembro, os desportistas não tinham as cadeiras de rodas elétricas à porta do avião para poderem deslocar-se.

Se o facto de as cadeiras não estarem lá já era motivo de deceção, houve outro que ainda contribuiu mais para o efeito. "Ninguém sabe onde estão as cadeiras", revelou Ana Isabel Gonçalves, atleta e vice-presidente da Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN), ao "Jornal de Notícias". "Teoricamente estão aqui no aeroporto, mas não sabem onde", acrescentou.

A mesma publicação avança que, à hora da entrevista com a responsável da instituição, já teriam passado quatro horas de espera – e notícias nem vê-las, sendo que os supervisores da assistência a passageiros com mobilidade reduzida não estavam a comunicar o que se passava. "Estamos aqui num canto, nos Perdidos e Achados, literalmente", frisou a atleta.

Aeroporto de Londres preocupado com nova tendência do TikTok. “Por favor, não façam isso”
Aeroporto de Londres preocupado com nova tendência do TikTok. “Por favor, não façam isso”
Ver artigo

Além disso, no meio desta espera interminável, Ana Isabel Gonçalves criticou a falta de apoio recebido pelo aeroporto da capital, uma vez que não foram disponibilizados vales de alimentação para a equipa – da qual ainda faziam parte, além dos atletas, os respetivos assistentes e o selecionador da modalidade.

Durante a conversa com o "Jornal de Notícias", a vice-presidente da APN ficou surpreendida quando encontraram as cadeiras, que "estavam em contentores", segundo a mesma. "Já fiz reclamação porque tenho algumas peças [da cadeira] empenadas, estava um bocadinho maltratada", afirma, acrescentando que, mesmo depois de tudo, "não houve justificação".

Ana Isabel Gonçalves ainda confessou que o sucedido "foi mentalmente mais cansativo do que a semana de provas" do Challenger Intercontinental de Boccia, que aconteceu em Roma, Itália, entre 6 e 14 de setembro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.