O avançado do Benfica Haris Seferović e a sua mulher, Amina, vão oferecer computadores aos alunos portugueses mais carenciados, depois de ambos terem percebido que há muitos estudantes privados do ensino à distância por não terem acesso aos aparelhos bem como a internet.

A revelação foi feita no Instagram do futebolista suíço onde ele explicou que há estudantes, crianças e adolescentes que não têm acesso a um computador, e estes ficam em desvantagem nesta altura em que as aulas presenciais estão suspensas.

COVID-19. Número de infetados em Portugal sobe para 18.841 e são já 629 os mortos
COVID-19. Número de infetados em Portugal sobe para 18.841 e são já 629 os mortos
Ver artigo

"Temos de lutar contra as desigualdade de oportunidades na educação", disse o melhor marcador da Liga Portuguesa da época passada na sua rede social. Seferovic explica que os computadores foram doados à "Student Keep", uma plataforma que trabalha com o Ministério da Educação de Portugal, e que fará com que os aparelhos cheguem às mãos de quem mais precisa. A plataforma procura recolher computadores, tablets ou hotspots para entregar a alunos que não tenham esses materiais.

O ponta de lança acrescenta ainda que quem não usar o computador nestes dias pode "alugá-lo temporariamente".

A publicação de Haris já conta com mais de 18 mil gostos e mais de 700 comentários, entre eles comentários dos seus colegas de equipa Pizzi, Adel Taarabt ou André Almeida, todos a elogiar o companheiro.

Os estabelecimentos de ensino estão fechados e tem que se apostar no ensino à distância através das novas tecnologias, mas isto está a criar um problema para muitos que não têm computador ou internet em casa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.