Depois de ter voltado para os EUA assim que recebeu alta do Hospital CUF Cascais, Betty Grafstein mudou de advogado no processo de divórcio de José Castelo Branco. A joalheira de 96 anos preferiu afastar-se da confusão do caso de violência doméstica contra o marido iniciado em maio deste ano, tendo regressado a Nova Iorque com o filho, Roger Basile, no mês seguinte, mas percebeu que estava na altura de fazer algo sobre o assunto.
Visto que não existiram avanços no processo de divórcio desde que este foi tornado público, Betty Grafstein decidiu mudar de advogado, de acordo com a revista "TV Guia", citada pela "Vidas". Este já prometeu dar novidades em breve, de forma a acelerar o processo da vontade da joalheira, enquanto o socialite de 61 anos continua a trabalhar na sua defesa.
Uma fonte próxima de Betty Grafstein também já tinha revelado que a joalheira vai "dar uma entrevista polémica e reveladora", onde todos irão ficar "a saber tudo o que se passou nos últimos anos", segundo a revista "Nova Gente", tal como escreve o "Correio da Manhã". "Vai ser uma bomba. A Betty não queria morrer sem contar toda a verdade, para as pessoas ficarem a saber mesmo quem é o José Castelo Branco."
Betty Grafstein, desde que recebeu alta, não falou mais com o marido, mas este já tentou contactá-la através de uma identidade falsa. De acordo com Zulmira Garrido, que comentou o caso no programa "Passadeira Vermelha", e citada pela "Vidas", José Castelo Branco ligou para a clínica onde a joalheira se encontra nos EUA e conseguiu falar com ela.
"Eu soube agora, e de fontes seguras, que ele tentou ligar para a Betty fazendo-se passar por outra pessoa e conseguiu. Passaram a chamada para a clínica de reabilitação e ela, assim que ouviu a voz dele, desligou o telefone imediatamente e acho que ficou muito nervosa mesmo. Ela não quer mesmo falar com ele", disse.