As temperaturas de verão podem ter tardado, mas chegaram em força nos últimos dias – e era bom que se mantivessem no fim de semana, não era? Pois, parece que isso não vai acontecer. Embora não fiquem extremamente baixos, os termómetros vão descer ligeiramente nos próximos dias.

Depois de dias em que vários pontos do País registaram muito mais do que 30ºC de máxima, a partir de sábado, 6 de julho, o cenário não vai ser assim tão risonho. Na generalidade do País, o céu estará "pouco nublado", mas terá "períodos de mais nebulosidade no litoral centro", onde até poderão existir "períodos de chuva fraca ou chuvisco".

Só quatro distritos vão continuar a poder deslumbrar-se com as temperaturas acima dos 30ºC – Faro (32ºC), Beja (31ºC), Évora (31ºC) e Castelo Branco (30ºC). Lisboa vai fixar-se apenas nos 24ºC, uma descida de 6ºC relativamente a esta sexta-feira, 5, diga-se. O mesmo acontece com Setúbal, que desce 6ºC e ficará pelos 27ºC, assim como o Porto, que não passará dos 21ºC.

Quem é o pai do filho de Carol? Temporada de verão de "Morangos com Açúcar" vai desvendar mistérios
Quem é o pai do filho de Carol? Temporada de verão de "Morangos com Açúcar" vai desvendar mistérios
Ver artigo

Em relação a domingo, 7 de junho, o cenário não muda muito de figura. Embora as nuvens estejam de partida na maior parte do território português e o sol dê o ar da sua graça, está previsto que as temperaturas voltem a cair novamente, nomeadamente nos distritos que tinham as máximas mais elevadas.

Por exemplo, Faro vai descer para os 29ºC, Évora e Beja para os 28ºC. O distrito com a temperatura mais elevada é Castelo Branco, que se fixa nos 30ºC, ao contrário de Aveiro, cuja máxima se fica pelos 19ºC. Lisboa vai contar com 22ºC de máxima – menos 2ºC que no dia anterior –, Setúbal, que apresentará uma descida, com 24ºC e o Porto não passa dos 20ºC.