Nélida Guerreiro e Sidney Martins, casal de criminosos portugueses suspeito de assaltos e três homicídios, foram transferidos de Zamora, local em que inicialmente foram detidos, para Madrid, na madrugada desta terça-feira, 16 de agosto.
Na segunda-feira, 15, as autoridades portuguesas emitiram um pedido de extradição, segundo o “Correio da Manhã”, o que culminou nesta transferência. Contudo, se o casal vai poder voltar a Portugal é uma decisão que fica ao encargo do Tribunal de Madrid.
O par estava a ser procurado por toda a Península Ibérica e foi detido no passado sábado, 13. A detenção aconteceu enquanto jantavam num McDonald’s em Zamora, no norte de Espanha, depois de as autoridades terem sido alertadas por uma pessoa que também lá se encontrava.
Em causa estão as dezenas crimes cometidos pelo casal. Nélida e Sidney foram autores de inúmeros assaltos (muitos deles à mão armada) em Portugal, tendo o último sido realizado na sexta-feira, 12, numa área de serviço da A23, no sentido Sul-Norte, avança o “Observador”. Além disso, o casal também é suspeito do homicídio de três pessoas da mesma família em Donai, Bragança.
Agora, em Madrid, Nélida e Sidney deverão ser ouvidos por todos os crimes cometidos.