Foi em setembro de 2011 que o público português conheceu Fanny Rodrigues, na altura com 19 anos, quando esta integrou o grupo de concorrentes da segunda edição da "Casa dos Segredos". A jovem emigrante na Suíça foi um dos rostos mais acarinhados e populares do reality-show da TVI, e uma das concorrentes que conseguiu permanecer no mundo do entretenimento nos anos que se seguiram.
Participou em mais reality-shows do canal de Queluz de Baixo, chegou a entrar na edição francesa da "Casa dos Segredos" e até teve um espaço no "Grande Tarde", um dos programas da tarde da SIC. No meio deste processo tornou-se empresária e foi mãe de um rapaz, o filho Diego, em 2017.
No programa que a deu a conhecer aos portugueses, Fanny Rodrigues exibia uma imagem rechonchuda, com excesso de peso. A concorrente chegou a ser apelidada de Popota e, depois da saída da "Casa dos Segredos", e nos últimos anos, passou por várias oscilações de peso.
Agora, através das redes sociais, a portuguesa de 27 anos publicou uma imagem onde surge visivelmente mais magra. No Instagram, Fanny também publicou várias stories de antes e depois, bem como partilhas sobre o seu processo de emagrecimento, que começou em fevereiro deste ano, depois de uma intervenção cirúrgica, cujo trabalho tem continuado com uma dieta regrada.
Ao olhar para fotografias antigas, Fanny confessou, na rede social, ter ficado comovida: "Vieram-me as lágrimas aos olhos. Tive um flash de tudo aquilo que sofri, de tudo aquilo que ouvi, li a respeito do meu físico. Que por ser gorda era diferente, que por ser gorda era feia, que por ser gorda não podia ser feliz à minha maneira. E chego à conclusão que de facto a maioria das pessoas não vale mesmo nada. Vivem no mundo para ver andar os outros".
A empresária recordou também a alcunha de que foi alvo no passado devido ao excesso de peso e completou as fotografias da nova forma física usando a hastag "chamem-me agora de Popota".