Se já estava a pensar em aproveitar este fim de semana para ir a uma esplanada, terá de mudar os planos (ou escolher um local abrigado). O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a partir desta quinta-feira, 8 de abril, e até domingo, Portugal continental vai ser afetado por aguaceiros que poderão ser fortes e acompanhados de trovoada.

Quer ir às ilhas gregas ou às Caraíbas a bordo de um cruzeiro? Em vez de sonhar, já pode marcar
Quer ir às ilhas gregas ou às Caraíbas a bordo de um cruzeiro? Em vez de sonhar, já pode marcar
Ver artigo

Para hoje, o IPMA prevê céu muito nublado, aguaceiros intensos e frequentes a partir do início da tarde. A ocorrência de trovoada será mais provável no interior das regiões centro e sul. Está também prevista neblina ou nevoeiro nestas regiões, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima. O vento será, em geral, fraco e com maior ocorrência no quadrante sul, sendo temporariamente moderado no Algarve.

O distrito de Faro está sob aviso amarelo devido a agitação marítima, com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros. O aviso amarelo é emitido quando existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e está em vigor desde as 06h00 e até às 18h00 desta quinta-feira.

O cenário de mau tempo vai manter-se durante o fim de semana, com previsão de aguaceiros para os 18 distritos do continente. As temperaturas mínimas vão oscilar entre 7 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Sagres) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Leiria).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.