É provável que seja o primeiro número telefónico que se ensina a uma criança. Tem apenas três algarismos — para que seja fácil de decorar— e é o contacto europeu de emergência gratuito. Há técnicas para ligar diretamente para ele sem ter que digitar os números no ecrã, ou caso o telemóvel esteja sem bateria. Faz sentido que assim seja, ou não estivéssemos a falar do número mais importante em caso de emergência. Mas sabe como tudo funciona do lado de lá do 112?
Os pedidos de socorro não param. Como é que se responde a todas as emergências? Como é que se lida com a pressão? Como é um dia num call center do 112? O documentário "O Turno do Dia", de Pedro Florêncio, promete responder a estas e outras questões entre 21 e 27 de novembro, às 19h30, no Cinema City de Alvalade.
O documentário promete explicar-lhe os procedimentos de um turno do dia na Central de Emergência Médica do INEM em Lisboa e qual a realidade de quem trabalha 24 horas por dia de forma intensa.
Uma vantagem para usufruir deste documentário entre os dias 25 e 27? O realizador vai estar presente com um convidado especial em cada sessão, antes da exibição do filme. No final, os espectadores também têm a oportunidade de comentar e intervir. O preço do bilhete é 6,95€.