Desde as 00h38 deste domingo, 6 de fevereiro, que os sites do grupo Cofina estão indisponíveis. O anúncio foi feito pelo "Correio da Manhã" através da rede social Twitter, cuja publicação aponta para uma falha nos serviços de informação: "Motivos técnicos".
"Caros leitores, por motivos técnicos, o site do seu Correio da Manhã encontra-se indisponível. Prometemos ser breves para podermos continuar a levar até si toda a informação", pode ler-se na publicação feita de madrugada.
Além do "Correio da Manhã", também a página da “Máxima”, “Sábado”, “CM TV”, “Jornal de Negócios” e do jornal desportivo “Record” não carrega quando é acedida pelos leitores e não há previsão de quando vão voltar a estar disponíveis. Há apenas indicação, por parte do "Record", que também deixou uma mensagem no Twitter, que estão a "trabalhar para voltar o mais breve possível".
Até ao momento, não há indicação sobre a possibilidade de tratar-se de um ataque informático, uma vez que todos os meios de comunicação do grupo Cofina alegam "motivos técnicos".