Portugal regista já 53.825 infetados e 1.756 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 10 de agosto. Estes números representam um aumento de 167 infetados e mais três mortes do que as registadas ontem.
A Nova Zelândia, que conseguiu o feito de 100 dias sem registar qualquer pessoa infetada com o novo coronavírus, é tido como um exemplo para muitos países. Mas como é que conseguiram estes números de sucesso? De acordo com a CNN a estratégia foi tão simples quanto o país “ser rígido, e começar cedo”, refere a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, avança o "Notícias ao Minuto".
Este domingo, 9 de agosto, foi ainda revelado que quatro modelos de máscaras que não protegem da COVID-19, avança o jornal "Público". O alerta foi dado pela Direção-geral do Consumidor (DGC) pelo facto de as máscaras revelarem "insuficiente" retenção de partículas/filtros. A DGC já proibiu a comercialização de um dos produtos e ordenou a destruição de outro.