Portugal regista já 52.351 infetados e 1.746 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 7 de agosto. Estes números representam um aumento de 290 infetados e mais três mortes do que as registadas ontem.

Devido à COVID-19, registou-se uma quebra de 95,6% de espectadores nas salas de cinema em julho face ao período homólogo de 2019, anunciou esta sexta-feira o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), refere o jornal "Público", que cita a Lusa. Já no que diz respeito às receitas, a redução no número de espetadores fez com que apenas se alcançassem 382,4 mil euros, uma redução de 96,1% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Criança negra e adotada usada como “cartaz” em manifestação do Chega. Pais temem perder a guarda
Criança negra e adotada usada como “cartaz” em manifestação do Chega. Pais temem perder a guarda
Ver artigo

Ainda esta sexta-feira, 7, foi conhecido que o mundo chegou a 19 milhões de pessoas infetadas com COVID-19, sendo que destas mais de quatro em cada dez casos estão nos Estados Unidos e no Brasil — países que registam 4.870.367 casos e 2.912.212 infecções, respectivamente.