Portugal regista já 41.912 infetados e 1.560 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 29 de junho. Estes números representam um aumento de 266 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são de mais 4 do que as de ontem.
Estes dados são atualizados numa altura em que existe a confirmação de 13 bombeiros infetados na corporação dos Bombeiros Voluntários de Queluz, Sintra. A informação foi avançada pela RTP, que cita o próprio comandante de serviço. Os bombeiros infetados estão neste momento assintomáticos e em isolamento domiciliário. Desta corporação fazem parte 120 bombeiros que já foram todos testados. Espera-se agora pela avaliação que será feita ao quartel esta segunda-feira, 29 de junho, para perceber se será necessária uma desinfeção mais profunda do espaço.
Nos Estados Unidos o número de infetados nas últimas 24 horas continua na ordem dos milhares e no último dia deu-se conta de 38 mil infetados. As mortes registadas nas últimas 24 horas foram 288. Estes perfazem um total de mais de dois milhões e infetados desde o início da pandemia naquele país, e um total de 125.786 mortos.