Há mais nove mortes e 3.269 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quinta-feira, 8 de julho, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Com o processo de vacinação a acelerar, a Ordem dos Enfermeiros apelou esta quinta-feira à contratação de mais enfermeiros de modo a corresponder ao aceleramento e permitir aos profissionais ter férias sem prejuízo do serviço.

Quer saber quanto tempo vai ter de esperar para ser vacinado? Os semáforos virtuais dão a resposta
Quer saber quanto tempo vai ter de esperar para ser vacinado? Os semáforos virtuais dão a resposta
Ver artigo

"Esta é a hora de o governo contratar. Até setembro, mais de três mil novos enfermeiros deixarão as escolas para entrar no mercado de trabalho. Resta saber se entram em Portugal ou, mais uma vez, emigram. A opção não é só deles", disse a bastonária Ana Rita Cavaco, citada num comunicado da Ordem dos Enfermeiros (OE), recordando que, no ano passado, mais de 1200 enfermeiros emigraram e que, só nos primeiros seis meses deste ano, 277 já solicitaram à OE declarações para esse efeito, escreve o "Jornal de Notícias". 

Com o acelerar do processo de vacinação, as filas de espera tornaram-se também maiores, o que levou à criação de semáforos virtuais. Desde esta quarta-feira, 7, já pode saber, andes de se dirigir ao centro de vacinação, quanto tempo terá de esperar pela sua vez.

Cada centro de vacinação encontra-se assinalado com a cor verde, amarela ou vermelha. No caso de a luz do semáforo virtual se apresentar vermelha, estima-se que o tempo de espera seja superior a uma hora. Se estiver amarela, a previsão de atendimento é entre 30 minutos a uma hora e quando a cor for verde, o período provável de espera é de 30 minutos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.