Este sábado, 14 de março, foram detidos dois homens em Loulé por resistência e coação sobre militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), adianta o “Correio da Manhã”. Segundo o jornal, os dois cidadãos portugueses são pai e filho com 63 e 39 anos, respetivamente.

COVID-19. Pedro Simões é um dos infetados e alerta: "A situação vai ficar muito mais grave nas próximas semanas"
COVID-19. Pedro Simões é um dos infetados e alerta: "A situação vai ficar muito mais grave nas próximas semanas"
Ver artigo

O filho de 39 anos terá gritado que estava infetado com COVID-19, cuspindo inclusivamente para as pessoas que se encontravam no mesmo local que ele. Terá sido este incidente que motivou a GNR a deslocar-se ao local.

Chegados os agentes de autoridade, o indivíduo de 63 anos terá ameaçado a GNR enquanto o filho tentava escapar com a viatura do pai. Como nenhuma das tentativas foi bem sucedida, o homem mais velho terá mesmo agredido um dos militares na cara. Outro dos militares ficou com ferimentos na mão direita.

Por declarar que estava infetado com o novo coronavírus, foi acionado o INEM para que fosse possível fazer o despiste da infeção que já é considerada uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ainda se desconhece o resultado das análises feitas.