Portugal regista já 27.406 infetados e 1.126 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste sábado, 9 de maio. Estes números representam um aumento de cerca de 0,5 % de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 12 do que as registadas ontem.
Estes números são atualizados numa altura em que um inquérito da Escola Nacional de Saúde Pública revela que uma em cada quatro pessoas, cujo agregado familiar ganhava até 650€, perdeu totalmente o seu rendimento desde o início da pandemia de COVID-19. Já na "categoria de rendimentos superiores a 2.500 euros apenas 6% de pessoas perderam o seu rendimento", adianta.
Por estamos perto do 13 de maio, a GNR iniciou uma operação com vista a impedir o acesso dos peregrinos ao santuário. A operação "Fátima em casa" teve esse este sábado, 9 de maio, às 9 horas da manhã e prolonga-se até à próxima quarta-feira. Segundo o "Observador", a operação não será "um cerco" mas vai haver um maior controlo dos veículos que têm destino até à vila de Fátima.