Há mais 98 mortes e 4044 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. O país regista um novo recorde de óbitos. São estes os dados divulgados deste domingo, 13 de dezembro, pela Direção-Geral da Saúde, no novo boletim epidemiológico.

Também domingo, 13, a chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou medidas restritivas para combater o aumento de casos de COVID-19, principalmente no contexto das celebrações de Natal e Ano Novo que se aproximam. A partir de quarta-feira, 16, e até 10 de janeiro, escolas e lojas não essenciais vão estar fechadas e é ainda incentivado o teletrabalho a todas as empresas.

Quanto ao período de 24 e 26 de dezembro, o governo alemão decidiu que só serão permitidas reuniões entre membros de dois agregados familiares. Já para o Ano Novo, Angela Merkel anuncia que está proibida a venda de foguetes e fogo-de-artifício, bem como de álcool ao ar livre.

Rapariga de 19 anos com “várias patologias” morre de COVID-19. É a segunda mais jovem em Portugal
Rapariga de 19 anos com “várias patologias” morre de COVID-19. É a segunda mais jovem em Portugal
Ver artigo

Ainda no panorama internacional, em Barcelona, Espanha, foi feita uma experiência anti-covid. Centenas de voluntários juntaram-se na Sala Apolo, na cidade espanhola, para assistir a um concerto sem distância social, mas com máscaras, este sábado, 13, avança o jornal "ABC".

Contudo, o principal objetivo do concerto é testar a eficácia dos testes rápidos de antígeno comparativamente aos de PCR. Todos os participantes foram submetidos a ambos os testes horas antes de entrar.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.