Uma mulher está a ser investigada pelas autoridades, depois de o pai de um jovem menor ter descoberto que esta tinha tentado aliciar o filho a ter relações sexuais com ela. Tudo aconteceu em Campo de Ourique, em Lisboa, quando a suspeita se encontrou com a alegada vítima na rua e lhe pediu ajuda.
A denúncia do pai do menor foi apresentada esta terça-feira, 14 de maio, segundo confirma a CNN Portugal. O rapaz foi abordado na rua pela mulher, que será de "nacionalidade brasileira". Esta ter-lhe-á oferecido 10 euros para ajudá-la a mudar uma mesa de lugar, tendo a dupla acabado por se deslocar a casa dela.
Já dentro da residência da suposta agressora, a vítima terá sido confrontada com "vídeos de teor sexual", segundo a PSP. Num relato tornado público sobre o caso refere-se, por exemplo, que a mulher terá mostrado imagens de sexo oral ao menor e que o terá aliciado a ter relações sexuais.
Entretanto, o rapaz sempre mostrou que não tinha interesse em ter qualquer interação sexual com a mulher, cuja idade não foi avançada. Esta não se ficou e tentou continuar a aliciá-lo, defendendo-se com o argumento de que, no Brasil, "é normal acontecer sexo entre adultos e menor", adiantam as autoridades, citada pela mesma publicação.
A suspeita terá insistido várias vezes com o jovem a ter relações sexuais com o mesmo. Contudo, o menor não cedeu e acabou por abandonar o local. E embora as autoridades estejam na posse da morada da mulher, o local não tem câmaras de vigilância, pelo que "não foi possível obter qualquer imagem/gravação".