Uma jovem de 24 anos terá sido violada por um homem que lhe ofereceu estadia no hostel onde estava hospedado, na Rua do Benformoso, na zona do Martim Moniz, em Lisboa. O suspeito foi levado pela PSP para a esquadra, mas acabou libertado, avançou o “Correio da Manhã”. 

De acordo com fonte oficial da PSP, mencionada pela mesma publicação, a jovem estava num centro de acolhimento para sem-abrigo, de onde saiu na noite de sábado, 25 de janeiro. A mulher ter-se-á cruzado com o agressor já de madrugada, que lhe ofereceu um espaço para passar o resto da noite. A vítima, que sofrerá de alguma perturbação psiquiátrica, aceitou, mas já no quarto recusou ter relações sexuais com o homem e tentou sair, perto das duas da manhã. O homem conseguiu trancar a porta e terá violado a jovem. 

Jovem francesa terá sido violada na mesma noite de ataque a estudante italiana no Martim Moniz
Jovem francesa terá sido violada na mesma noite de ataque a estudante italiana no Martim Moniz
Ver artigo

Três horas depois, um taxista que passava no local reparou na mulher no chão a chorar e deu o alerta pelo 112. Os bombeiros foram ao local e perante as marcas de violência no corpo acionaram a PSP. 

As autoridades conseguiram apanhar o suspeito ainda no hostel. O agressor, estrangeiro e com um visto de residência caducado, foi levado para a 4.ª Esquadra da PSP de Lisboa, mas libertado horas depois, visto que ainda não havia queixa da vítima nem relatório médico que comprovasse a violação. 

A jovem foi levada para o Hospital de São José, onde recebeu assistência e foi alvo de exames médico-legais. A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.