É uma campanha inédita em Portugal e reúne figuras públicas de várias áreas artísticas. Daniela Melchior, Dino D'Santiago, Blaya, Luís Borges, Conan Osíris, Filipe Sambado, Aurora Pinheiro, Cecília Henriques, Lola Herself, Mariama Barbosa, Nuno Nolasco, Paulo Pascoal e Sreya apelam à ida às urnas no próximo domingo, 24 de janeiro.

A campanha foi criada pela Solve Agency e está a ser promovida esta semana nas redes sociais dos participantes. "Dia 24 há História a acontecer. E nós fazemos parte dela. Tu e eu e eles somamos presente a futuro sem subtrair o passado. Fazemos da liberdade esperança e matéria de sufrágio. Trocamos a passividade pela ação. Votamos como se a nossa vida dependesse disso. Porque depende", pode ler-se na página de Instagram da agência.

Cada um dos artistas envolvidos nesta iniciativa partilhou a imagem da campanha, juntamente com uma mensagem personalizada. "Este domingo há História a acontecer. Fazemos da liberdade esperança e matéria de sufrágio. Trocamos a passividade pela ação. VOTA", escreveu Daniela Melchior. Conan Osíris deixou um guia prático para votar.

1: "Este domingo acorda e bebe um copo de água
2: arranja uma caneta
3: aplica cosméticos com senso
4: pelo sim pelo não confirma onde vais votar com uma sms para o 3838 com “re + o teu numero de cc + a data de nascimento” em formato ano/mês/dia - exemplo : re 4206969 19740524 - a sms é grátis.
5: já sabes ta na foto"

Presidenciais. Marcelo vence na primeira volta por margem confortável
Presidenciais. Marcelo vence na primeira volta por margem confortável
Ver artigo

"Trocamos a Passividade pela Ação. Todo este movimento está a ter grande impacto nas últimas sondagens, mas tudo será em vão se não exercermos o nosso direito ao VOTO no próximo Domingo, 24 de Janeiro. A mudança começa e termina em nós", escreveu Dino D'Santiago.

Veja as fotos da campanha

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.