O mau tempo que chegou a Portugal graças à depressão Óscar tem vindo a obrigar ao cancelamento de vários eventos, tais como a festa dos Santos no Tejo, que estava marcada para esta quinta-feira, 8 de junho, na Doca da Marinha, em Lisboa. E parece que assim vai continuar.

Se aproveitou os feriados de 8 e 10 de junho (Corpo de Deus e Dia de Portugal, respetivamente) para fazer ponte e desfrutar ao máximo do fim de semana, faça-o com um chapéu de chuva ou numa piscina coberta, porque a chuva não vai dar tréguas esta semana.

Santos no Tejo e outros eventos cancelados devido ao mau tempo. Veja se os seus planos saíram furados
Santos no Tejo e outros eventos cancelados devido ao mau tempo. Veja se os seus planos saíram furados
Ver artigo

A depressão Óscar trouxe chuva, trovoada, ventos fortes e granizo, chegando com mais força a partir desta quinta-feira, 8 de junho. A partir do final da manhã, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, especialmente nas regiões norte e centro do País.

A temperatura irá descer um pouco, sendo que Lisboa ficará entre os 23 e os 18ºC e o Porto entre os 24 e os 18ºC. Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até esta noite: Viana do Castelo, Bragança, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria.

No fim de semana, o cenário não estará tão mau, com os termómetros a subirem e os aguaceiros a ficarem mais moderados. É até possível que, ao longo da próxima semana, se voltem a registar 30ºC em algumas regiões do País, assim como menciona o "Público".