Uma plataforma de aulas online. É assim que se apresenta a UKnowHow, a nova escola digital focada em quem quer desenvolver a sua carreira e os seus interesses pessoais. A ideia original é de Pedro Ribeiro, que promete aulas conduzidas por "autênticos mestres das suas profissões".

Anunciada esta segunda-feira, 17 de maio, a promessa cumpre-se com, para já, três grandes nomes da indústria do entretenimento e da informação em Portugal.

"Os EX-Files". Nuno Markl e Ana Galvão vão falar sobre o divórcio num novo podcast
"Os EX-Files". Nuno Markl e Ana Galvão vão falar sobre o divórcio num novo podcast
Ver artigo

São eles o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, que lecionará uma aula de jornalismo televisivo (7 de junho, às 18h30) e outra de escrita de ficção (9 de junho às 18h30); o músico e compositor Pedro Abrunhosa, com uma aula de produção e composição musical (6 e 13 de junho, às 17 horas); e o radialista e argumentista Nuno Markl, cuja aula se vai focar em como contar histórias em rádio ou em podcasts (20 e 27 de junho, às 17 horas).

Será nesta aula que Nuno Markl se compromete a "ajudar quem quer contar histórias em rádio", tal como escreve na publicação de Instagram que acompanha o anúncio da plataforma.

"Talvez possa ajudar quem quer contar histórias não apenas em rádio mas no fascinante e acessível mundo dos podcasts. Ou então só em jantares de amigos. Contar histórias é das coisas que mais adoro fazer. Não apenas em guiões, mas contá-las usando a voz, fazer o ouvinte imaginar o que está a ouvir. No fundo vou partilhar como se faz O Homem Que Mordeu o Cão em duas sessões, completas com exercícios e tudo", lê-se

As inscrições já estão abertas e todas as aulas rondam os 100 e os 125 euros. O processo de adesão à plataforma não podia ser mais simples: uma vez registado no site oficial da UKnowHow, só precisa de selecionar a aula desejada, comprá-la e aguardar o e-mail de confirmação.

Um dia antes da aula, que acontecerá exclusivamente via Zoom, os utilizadores receberão uma mensagem com os dados de acesso à videoconferência.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.