Os serviços da CP – Comboios de Portugal poderão sofrer "perturbações significativas" já a partir desta terça-feira, 9 de janeiro, e no resto da semana. Por isso, não se surpreenda se nem todos os horários forem cumpridos ou se der pela falta da sua boleia habitual.
O dia mais afetado será quarta-feira, 10 de janeiro, já que os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal convocaram greve para esta data, assim como dá conta a CP no seu site. Poderão vir a ser definidos serviços mínimos, esclarece a estrutura, mas ainda não foram estabelecidos.
De acordo com a CP, citada pelo "Observador", quem já adquiriu bilhetes para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional vai ter direito ao reembolso total do valor. Também pode trocá-lo, de forma gratuita, por outro comboio da mesma categoria e classe.
Este processo poderá ser realizado na plataforma myCP "até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem do cliente, ou em qualquer bilheteira", informam, acrescentando que "após este prazo, e até 10 dias após o término da greve, o reembolso poderá ser solicitado através do preenchimento do formulário de contacto online.