O anúncio foi feito este domingo, 6 de novembro, pelo Metropolitano de Lisboa. A estação de metro da Cidade Universitária, encerrada desde 31 de outubro, volta a abrir na segunda-feira, 7 de novembro, pelas 6h30, um dia antes do previsto. 

Durante uma semana, a estação esteve fechada para trabalhos na via férrea e, segundo o Metropolitano de Lisboa, a abertura antecipada “resulta dos esforços” para “minimizar os constrangimentos causados aos clientes, através da otimização do calendário previsto” para a intervenção.

Web Summit. CP, Metro de Lisboa e Carris criam um passe especial apenas para os dias da conferência
Web Summit. CP, Metro de Lisboa e Carris criam um passe especial apenas para os dias da conferência
Ver artigo

Em comunicado, a entidade de transportes públicos informa que "a estação Cidade Universitária da linha Amarela do Metropolitano de Lisboa vai ter a sua reabertura ao público antecipada para dia 7 de novembro, pelas 06:30, permitindo assim que a circulação na totalidade da linha amarela seja retomada um dia antes da data inicialmente prevista”.

Para permitir a abertura antecipada da estação, a circulação na linha amarela será interrompida entre as estações do Lumiar e Entre Campos de domingo, 6,  para segunda, 7, a partir da meia-noite. Desta forma, as estações Campo Grande (linha amarela) e Quinta das Conchas encerram às 24 horas de domingo, 6 de novembro. A estação Campo Grande da linha verde manterá o seu normal funcionamento.

Durante aquele período, a circulação na linha amarela será feita entre as estações Odivelas/Lumiar e Entre Campos/Rato. A circulação volta à normalidade segunda-feira, 7 de novembro, a partir das 6h30.