Desapareceu a vespa de bronze que ocupava, há cerca de 17 anos, a Avenida Infante Santo, em Lisboa. A estátua em questão, que pesava entre 300 a 400 quilos, foi inaugurada para assinalar o 50.º aniversário do Vespa Clube de Lisboa que, após se aperceber do desaparecimento da estátua, denunciou a ocorrência às autoridades, escreve esta quarta-feira, 27 de outubro, o "Diário de Notícias".

A notícia do desaparecimento, no entanto, foi conhecida na manhã desta terça-feira, 26, quando o Vespa Clube de Lisboa recebeu uma chamada telefónica da Junta de Freguesia da Estrela tentando perceber se a estátua teria sido removida para limpeza, explica Tiago Soares, vice-presidente do clube, à TSF.

É desta que chega o outono. Chuva e descida de temperaturas no fim de semana prolongado
É desta que chega o outono. Chuva e descida de temperaturas no fim de semana prolongado
Ver artigo

Assim que foi conhecido o desaparecimento, foi dado o alerta para tentar perceber se alguém tinha visto a "mítica vespa de bronze". Mas o que está a deixar os responsáveis do clube sem resposta é como é que a estátua terá sido removida do local.

É que Tiago Soares recorda, nas mesmas declarações à rádio TSF, que em meados de 2004 foi necessário usar um guindaste para pôr a vespa na Avenida Infante Santo.

Nesta fase, as autoridades já estão a investigar o caso. O receio dos responsáveis do clube é que se tenha tratado de uma situação de roubo e que a vespa, cujo valor de produção totalizou os três mil euros, acabe derretida, escreve a TSF.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.