O jovem que este sábado, 5 de setembro, morreu na sequência de um queda contra uma porta de vidro tinha 19 anos, estudava Medicina no Porto e jogava rugby. Francisco Durão, assim se chamava o atleta federado, jogava no Centro Desportivo e Universitário do Porto (CDUP) que, numa publicação na sua página oficial, lamentou a morte do jovem.

"Hoje, a família CDUP ficou mais pobre. A CDUP Rugby envia um grande e forte abraço à família e amigos de Francisco Durão. Obrigado, Francisco. Até já", lê-se na publicação original. A Federação Portuguesa de Rugby partilhou do mesmo gesto e lamentou "profundamente a partida do atleta Francisco Durão", endereçando as condolências a toda a família e amigos. 

23 dias depois do crime, homicida de Lalim foi encontrado morto pelo sobrinho da vítima
23 dias depois do crime, homicida de Lalim foi encontrado morto pelo sobrinho da vítima
Ver artigo

O jovem de 19 anos terá passado o fim de semana com um grupo, composto por oito amigos, numa casa em Esposende. Terá sido aí que o jovem sofreu uma queda de encontro uma porta de vidro da casa — motivando o alerta para as autoridades às 01h19 de sábado. Francisco Durão terá ido "contra um vidro de uma porta da casa de banho, que lhe provocou um corte por baixo do braço", avançou uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Fão ao jornal "O Minho".

"Ficou com uma hemorragia abundante que não foi possível controlar porque o corte era muito grande. Entrou em paragem cardiorespiratória e não foi revertida", explicou a mesma fonte ao mesmo jornal.

No local esteve presente a unidade de psicólogos do INEM para prestar apoio psicológico aos amigos. Também a Polícia Judiciária de Braga e o Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Barcelos estiveram a investigar o local, mas ambas descartam a hipótese de crime, avança o "Jornal de Notícias".