Atualização: Serviços foram recuperados no início da tarde deste sábado. De acordo com a empresa, "as equipas SIBS já circunscreveram a causa técnica que causou esta instabilidade em parte dos TPA" e, neste momento, "todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento". 

A rede de terminais de pagamento automático do multibanco voltou este sábado, 19 de fevereiro, a ter problemas. A situação foi confirmada pela SIBS que admitiu em comunicado "a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede", avança a CNN Portugal.

De acordo com a empresa, "a equipa técnica está a intervir por forma a ultrapassar a situação com a maior brevidade possível" e todos os outros serviços, nomeadamente as caixas multibanco, "estão a funcionar com normalidade", estando ainda a ser apuradas as causas que "originaram esta instabilidade da rede TPA".

Sabiam que há três vezes mais ecopontos do que caixas multibanco?
Sabiam que há três vezes mais ecopontos do que caixas multibanco?
Ver artigo

A comunicação das falhas acontece depois de esta sexta-feira, 18 de fevereiro, os constrangimentos nos terminais TPA já se terem feito sentir um pouco por todo o País. As falhas começaram a partir das 18h15, mas, ao jornal "Público", a empresa confirmou que pelas 19h30 desse dia os serviços já se encontravam "operacionais".