Atualização: Serviços foram recuperados no início da tarde deste sábado. De acordo com a empresa, "as equipas SIBS já circunscreveram a causa técnica que causou esta instabilidade em parte dos TPA" e, neste momento, "todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento".
A rede de terminais de pagamento automático do multibanco voltou este sábado, 19 de fevereiro, a ter problemas. A situação foi confirmada pela SIBS que admitiu em comunicado "a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede", avança a CNN Portugal.
De acordo com a empresa, "a equipa técnica está a intervir por forma a ultrapassar a situação com a maior brevidade possível" e todos os outros serviços, nomeadamente as caixas multibanco, "estão a funcionar com normalidade", estando ainda a ser apuradas as causas que "originaram esta instabilidade da rede TPA".
A comunicação das falhas acontece depois de esta sexta-feira, 18 de fevereiro, os constrangimentos nos terminais TPA já se terem feito sentir um pouco por todo o País. As falhas começaram a partir das 18h15, mas, ao jornal "Público", a empresa confirmou que pelas 19h30 desse dia os serviços já se encontravam "operacionais".