O grupo Ferrero mandou retirar do mercado espanhol e português um lote dos chocolates Grand Ferrero Rocher Dark. A informação foi dada pela própria marca esta terça-feira, 28 de dezembro, devido ao facto de estes chocolates poderem conter vestígios de leite que não estão identificados no rótulo do produto.

No mercado, este lote de chocolates está disponível na versão de 125g e tem a data de validade de 20/4/2022. "Este lote em concreto foi distribuído em quantidades muito limitadas nestes países [Espanha e Portugal] e o problema em questão não afeta a restante oferta comercializada pelo grupo", fez saber a marca através de um comunicado oficial enviado às redações.

Do Ferrero Rocher ao After Eight, saiba as calorias dos chocolates e perceba por qual deve optar
Do Ferrero Rocher ao After Eight, saiba as calorias dos chocolates e perceba por qual deve optar
Ver artigo

O incidente foi "notificado às autoridades sanitárias" que, segundo a marca, já estão a proceder à "retirada do produto de todos os estabelecimentos".

"A Ferrero alerta os consumidores que possam ser alérgicos ou intolerantes ao leite para não consumirem este produto", mas está também a pedir a quem tenha o adquirido, e não o possa consumir, que contacte a marca através do endereço info.iberica@ferrero.com. A ideia é que a marca possa proceder ao "devido reembolso" do produto.

Apesar disso, o grupo reforça que este incidente se limita apenas aos chocolates Grand Ferrero Rocher Dark. O produto em questão está ilustrado na imagem abaixo.

ferrero