O filho da cantora portuguesa Ágata foi detido pela Polícia Judiciária este domingo, 22 de setembro. Sérgio Caneira, que tem 44 anos, tinha um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de seis anos e meio pendente, algo a que foi condenado pela violação de uma jovem de 14 anos nos Açores, em 2016.

A detenção aconteceu depois de a GNR de Castro Marim ter recebido uma ocorrência de um eventual crime de importunação sexual sobre menores, em Castro Marim, Faro, diz o "Correio da Manhã".  Os militares contactaram a PJ e, depois de identificarem o suspeito, perceberam que este tinha pendente o tal mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva.

Sérgio Rossi entrou na casa da ex às 7 da manhã e agrediu-a enquanto dormia. Sobrinho de Ágata desmente
Sérgio Rossi entrou na casa da ex às 7 da manhã e agrediu-a enquanto dormia. Sobrinho de Ágata desmente
Ver artigo

Marco Caneira foi detido e conduzido ao estabelecimento prisional de Faro, onde se encontra até agora. Além do cumprimento da pena de prisão efetiva, estão também a decorrer diligências para apurar eventuais responsabilidades nos crimes de importunação sexual que visam as duas menores de Castro Marim, avança o "Jornal de Notícias".

O filho da cantora, que na altura era empresário e agente de vários músicos, já tinha sido condenado, em 2018, pelo Tribunal de Ponta Delgada, pela violação de uma rapariga de 14 anos, em setembro de 2016. Recorreu e, cerca de um ano depois, o Tribunal da Relação confirmou a pena aplicada em primeira instância. Marco Caneira recorreu outra vez, mas a Justiça voltou a confirmar a condenação.