A Força Aérea Portuguesa divulgou o vídeo do momento em que Érica Vicente, desaparecida no sábado, 15 de abril, de uma praia em Vila Real de Santo António, foi resgatada de um cargueiro holandês. O salvamento da adolescente natural de Azeitão aconteceu graças a um cargueiro holandês que a encontrou, já em avançado estado de hipotermia, a boiar em cima da prancha de paddle. Érica esteve quase um dia inteiro dentro de água, a cerca de 40 quilómetros da costa.

"Ao final da tarde deste domingo, 16 de abril, um navio mercante que circulava junto à costa algarvia avistou a jovem e recuperou-a da água. Imediatamente acionaram os meios de socorro, tendo sido ativado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea para o local, por forma a resgatar a jovem e assim encaminha-la para uma unidade hospitalar", pode ler-se no comunicado publicado no site deste ramo das forças armadas.

Veja o vídeo

"Por se encontrar em hipotermia foi-lhe providenciada uma manta térmica e de aquecimento ainda na embarcação, por forma a evitar o frio da subida até ao helicóptero. Já dentro da aeronave, o enfermeiro aeronáutico militar a bordo monitorizou os sinais vitais e prestou os primeiros cuidados de saúde", pode ainda ler-se. A Força Aérea Portuguesa informa ainda que o voo desde o cargueiro até Faro demorou três horas, tendo começado às 17h30.

Érica Vicente, natural de Azeitão, encontra-se internada no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro. Deverá ter alta nas próximas "24 ou 48 horas", de acordo com informações avançadas por Horácio Guerreiro, diretor clínico do centro hospitalar universitário.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.