José Orlando Basílio Antunes, um emigrante de 38 anos, acabou por morrer depois de se atirar ao rio Mondego para resgatar um dos seus cães que tinha caído. O incidente aconteceu em Coimbra durante um passeio higiénico com a mulher, de nacionalidade francesa, que assistiu a tudo, e foi confirmado pelo Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra ao jornal “As Beiras”.

"Daria a vida por ele". Médico de 83 anos recuperou da COVID-19, mas perdeu amigo 23 anos mais novo
"Daria a vida por ele". Médico de 83 anos recuperou da COVID-19, mas perdeu amigo 23 anos mais novo
Ver artigo

O alerta foi dado às 16h51, deste sábado, 2 de maio, por um popular que viu o homem em dificuldades. O resgate foi efetuado por uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e demorou cinco minutos, avança a “TVI. Apesar dos esforços, e de ainda ter sido retirado do local com sinais vitais, as manobras de reanimação não tiveram sucesso e o óbito foi declarado já no hospital.

O emigrante a viver em França estaria em Coimbra a passar junto da família os tempos de isolamento social. Apesar de viver fora do país e de ter família em Coimbra, o “Gazeta das Caldas” adianta que o homem era natural do Valado dos Frades, na Nazaré.