Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, que morreu este sábado, 5 de dezembro, num aparatoso acidente de viação, ficou gravemente ferido no mesmo embate. O cantor e ator está internado no Hospital de Santarém, com uma fractura exposta no ombro.

Inicialmente classificado como ferido ligeiro, a designação dos ferimentos evoluiu para grave, e ainda não há certezas sobre o estado de saúde de Ivo Lucas. Alguns meios de comunicação social dão o cantor como fora de perigo, como o "Correio da Manhã", mas ainda não existiu uma confirmação oficial quer da família, quer dos representantes do hospital.

"Das almas mais queridas de sempre". As homenagens das celebridades a Sara Carreira
"Das almas mais queridas de sempre". As homenagens das celebridades a Sara Carreira
Ver artigo

Ivo Lucas, que conduzia o jipe, já terá sido informado da morte de Sara Carreira e estará a receber apoio psicológico, avança a "TV 7 Dias". A namorada seguia no lugar do pendura, e a morte foi declarada ainda no terreno, no quilómetro 61, no sentido norte-sul da A1.

Com 30 anos de idade, Ivo Lucas estreou-se na televisão na sexta temporada da série "Morangos com Açúcar". O ator interpretou a personagem Gonçalo, que também era músico, à semelhança do que acontece fora da ficção. Seguiram-se várias participações em novelas da TVI, como "Espírito Indomável", "Remédio Santo", "Doce Tentação" e "Destinos Cruzados". Ivo Lucas integrou também o elenco da série da RTP, "Bem-Vindos a Beirais".

Irmão da também cantora Diana Lucas, o cantor e ator tem interpretado vários temas musicais desde 2009, e chegou a participar na edição de 2014 do "Festival da Canção", a convite do compositor João Só.

Família Carreira. "Deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha"
Família Carreira. "Deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha"
Ver artigo

Na vida pessoal, Ivo Lucas manteve uma relação de quatro anos com Mafalda Castro, relacionamento que acabou este ano, durante a pandemia. Em junho, o fim da ligação amorosa foi anunciado pela agência de Ivo Lucas, que garantiu ter-se tratado de uma separação "amigável". A influenciadora digital e o cantor namoravam desde 2016, altura em que Ivo Lucas pediu Mafalda Castro em namoro em Nova Iorque.

Depois do final da relação, tanto a influenciadora digital como o cantor refizeram a vida amorosa: Mafalda Castro assumiu namoro com o repórter Rui Simões, e Ivo Lucas mantinha uma relação com Sara Carreira, embora nunca a tenham tornado pública.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.