Joana Marques deixou de escrever as crónicas para a revisa "Visão" por falta de pagamento. As colaborações semanais, cuja rubrica tinha o mesmo nome do que o livro que a humorista acaba de lançar, "Elefante na Sala" (editado pela Contraponto, PVP:17,70€), terminaram no final de 2023 e, na altura, a autora do "Extremamente Desagradável" tinha alegado cansaço para deixar de escrever.

Joana Marques anuncia novo livro. "A nível de complexidade é semelhante às revistas cor-de-rosa"
Joana Marques anuncia novo livro. "A nível de complexidade é semelhante às revistas cor-de-rosa"
Ver artigo

“Já não publico. Tive de parar até porque a ‘Visão’ estava com alguns problemas em pagar”, contou a humorista a Fernando Alvim no programa "Prova Oral" desta quarta-feira, 26 de junho, na Antena 3, sobre a colaboração que manteve durante dois anos.

“Parei de fazer as crónicas e pensei: assim, publicando em livro, se calhar consigo reaver o dinheiro que me estavam a dever. Portanto, quem comprar estará a fazer caridade. Finalmente as crónicas vão ser pagas por alguém”, disse a humorista, que acrescentou também que a dívida já foi saldada.

A "Visão" pertence ao grupo de media Trust in News, que detém outros títulos como a "Exame", a "Activa", a "Caras" e a "TV Mais", entre outros, e já avançou com um Plano Especial de Revitalização (PER) junto do Juízo de Comércio de Sintra, dado que a empresa tem enfrentado dificuldades para pagar atempadamente aos seus funcionários e a colaboradores externos, escreve o "Correio da Manhã".