Durante a tarde desta sexta-feira, pelas 19h50, ocorreu uma discussão na praça de alimentação do NorteShopping. Este desentendimento provocou a morte a Gonçalo, um jovem de 18 anos residente na Trofa que acabou por ser esfaqueado.

Estarão envolvidos nesta situação dois grupos de adolescentes, segundo referiu a administração do centro comercial em comunicado, assim como menciona o "Público". Gonçalo estaria a comer com a namorada e um amigo quando surgiu esta discussão.

Morreu há 23 anos e deixou cartas para os filhos irem abrindo em ocasiões especiais. Mas há duas muito especiais
Morreu há 23 anos e deixou cartas para os filhos irem abrindo em ocasiões especiais. Mas há duas muito especiais
Ver artigo

O agressor também estaria num grupo, aponta o "Correio da Manhã". Após ser atingido com uma faca no pescoço, Gonçalo foi acudido por dois bombeiros, um enfermeiro e duas médicas que se encontravam no NorteShopping, de acordo com o que relata o "Jornal de Notícias".

Depois de efetuadas manobras de reanimação, a vítima foi levada para o Hospital Pedro Hispano em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. A ajuda médica terá demorado mais de 20 minutos a chegar, segundo o que revelou uma testemunha ao mesmo jornal.

"Foi muito tempo mesmo e até houve que fosse buscar um desfibrilhador, que ia começar a utilizar quando chegaram os socorros", adiantou. A PSP já identificou um menor, de 15 anos, que não terá sido o autor da facada. Agora, a Polícia Judiciária está a apurar os motivos por detrás desta discussão.

"Não percebi como aquilo começou. Estava na loja e comecei a ouvir dois jovens a discutir alto, com insultos à mistura. Surgiu um segurança que tentou separá-los, mas depois vi alguém a tentar afastá-lo a ele. De repente vejo muita gente a rodear um dos jovens. Percebi que estava no chão e ouço pessoas a gritarem para chamar uma ambulância", contou uma lojista ao JN.