Paulo Coutinho, um jovem de 18 anos que residia em Samora Correia, foi encontrado sem vida no final da tarde desta quarta-feira, 31 de julho, na praia fluvial do Sorraia, em Coruche. O jovem, natural da Glória do Ribatejo, estava a passar o dia com o pai, e o alerta foi dado pelas 12 horas.

Tudo aconteceu por volta das 11 horas, quando o pai de Paulo Coutinho decidiu ir ao bar da praia fluvial. Na ausência do progenitor, o jovem decidiu ir dar um mergulho no rio e levou apenas os óculos de mergulho. Ao voltar, o pai estranhou a ausência dele e começou a procurá-lo, juntamente com o nadador salvador.

Rapaz de 12 anos encontrado morto em casa do pai. Criança só recebia um pedaço de pão e água
Rapaz de 12 anos encontrado morto em casa do pai. Criança só recebia um pedaço de pão e água
Ver artigo

Sem sucesso, o progenitor deu o alerta à GNR de Coruche por volta das 12 horas, que começaram as buscas com a ajuda da Proteção Civil Municipal, bombeiros e a equipa de mergulhadores da Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR da localidade. Pelas 20 horas, o jovem foi encontrado sem vida, diz "O Mirante".

O corpo de Paulo Coutinho encontrava-se no fundo do rio, na margem esquerda, em frente ao areal da praia fluvial. Tinha os óculos de mergulho ainda colocados. O óbito foi confirmado pelo delegado de saúde da região e o corpo foi transporto para o hospital de Vila Franca de Xira, em cuja morgue se encontra, à espera de autópsia.