Este domingo, 22 de agosto, uma leitura durante a "Eucaristia Dominical" transmitida pela RTP está a causar polémica. Durante a transmissão, uma das participantes do evento religioso leu um trecho da segunda leitura do apóstolo São Paulo aos Efésios.

"Os piropos são graves e muitas pessoas não valorizam isso." Diogo Faro faz vídeo contra o machismo
"Os piropos são graves e muitas pessoas não valorizam isso." Diogo Faro faz vídeo contra o machismo
Ver artigo

"As mulheres submetam-se aos maridos como ao senhor, porque o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é a cabeça da Igreja [...] como a Igreja se submete a Cristo, assim também as mulheres se devem submeter, em tudo, aos maridos", pode ouvir-se na transmissão.

No Twitter, as reações têm-se multiplicado. "Mas descobriram agora que a Igreja Católica acha que a mulher é inferior ao homem e que se deve subjugar a ele? LOL, andaram distraídos nos últimos 2000 anos", escreveu o humorista Guilherme Duarte, que acabou por fazer mais tweets a propósito do sucedido. "Tenho dúvidas que seja possível ser feminista e apoiante da Igreja Católica ao mesmo tempo. É como ser toureiro vegan."

Também Diogo Faro, humorista e ativista, publicou um vídeo do momento no Twitter. "Aguardamos com os expectativa as reacções de não feministas que passaram a semana toda a dizer 'então e as feministas não dizem nada sobre o Afeganistão?'". Rita Marrafa de Carvalho, jornalista, também não escondeu surpresa. "O que é isto?", escreveu num tweet.

"Estou chocada com isto. Discurso obsoleto, primitivo e altamente condenável. Ainda para mais com o que estamos a assistir no Afeganistão, temos todos obrigação de fazer melhor, de não permitir que este pensamento perpetue", salientou uma utilizadora na mesma rede social.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.