Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e o empresário José António dos Santos (conhecido por "O Rei dos Frangos") estão a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária, crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, avança esta quarta-feira, 7 de julho, o jornal "Sol".
As buscas em curso estão a ser lideradas pelo juiz Carlos Alexandre (o mesmo da Operação Marquês), mas, além deste, há mais juízes de instrução e vários procuradores na rua a concretizarem buscas a mais de 30 locais, escreve o "Observador".
Mais de uma centena de agentes da PSP e da Inspeção Tributária levam a cabo as buscas que estão a ser realizadas às instalações do Benfica, à sede do Novo Banco e a empresas ligadas ao empresário José António dos Santos, lê-se ainda na notícia avançada pelo "Sol". Além destas, também a residência do presidente do Benfica está a ser investigada, diz a "SIC Notícias".
Luís Filipe Vieira é ainda, de acordo com o "Sol", suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário internacional.