Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e o empresário José António dos Santos (conhecido por "O Rei dos Frangos") estão a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária, crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, avança esta quarta-feira, 7 de julho, o jornal "Sol".

Operação Marquês. José Sócrates não será julgado por corrupção, mas por branqueamento
Operação Marquês. José Sócrates não será julgado por corrupção, mas por branqueamento
Ver artigo

As buscas em curso estão a ser lideradas pelo juiz Carlos Alexandre (o mesmo da Operação Marquês), mas, além deste, há mais juízes de instrução e vários procuradores na rua a concretizarem buscas a mais de 30 locais, escreve o "Observador".

Mais de uma centena de agentes da PSP e da Inspeção Tributária levam a cabo as buscas que estão a ser realizadas às instalações do Benfica, à sede do Novo Banco e a empresas ligadas ao empresário José António dos Santos, lê-se ainda na notícia avançada pelo "Sol". Além destas, também a residência do presidente do Benfica está a ser investigada, diz a "SIC Notícias". 

Luís Filipe Vieira é ainda, de acordo com o "Sol", suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário internacional.